MANIPURA CHAKRA – 6 Motivos para Ativar seu Poder Pessoal Antes que Seja Tarde

Manipura Chakra é o centro energético situado a 3cm acima do umbigo, também chamado de plexo solar.

Significa “cidade das jóias” pois representa o brilho pessoal de um indivíduo.

Pergunte a si mesmo: estou manifestando quem realmente sou?

Uma pergunta simples mas nada fácil de ser respondida.

A vida é um mar energias e se não estamos centrados em nós mesmos tendemos a “tomar um caldo” das ondas energéticas que surgem em nossa direção.

Você não está aqui para satisfazer as expectativas alheias em relação a você.

Perceba que a sua missão como ser individual é manifestar quem você é em essência de maneira autêntica e legítima.

Desta forma, naturalmente tudo o que você fizer será para o Bem Maior, mesmo quando suas ações desagradarem pessoas que estão conectadas direta ou indiretamente a você.

Por isso, a menos que seu Manipura Chakra esteja harmonizado, você estará sempre correndo para fazer o que outras pessoas esperam que você faça. E isso não é legal!

Harmonize seu Manipura Chakra – a sede do poder pessoal – e irradie sua verdadeira essência ao mundo com autoconfiança e espontaneidade.

BREVE RELATO PESSOAL

Meu processo de harmonização do Manipura Chakra se tornou evidente quando escolhi seguir a profissão de instrutor de yoga e terapeuta holístico.

Até então estava finalizando uma faculdade em uma área que já não me encantava mais. Também tinha um emprego fixo com ótimas condições de salário e trabalho.

Porém, minha energia vital estava em baixa. No fundo, sabia que precisava sair da zona de conforto e ter coragem para criar uma nova realidade para mim, mais alinhada com quem realmente sou.

Em um primeiro momento, tive de enfrentar fortes desafios quanto a expectativa de pessoas próximas a mim. Sei que não foi por maldade. Acontece que na visão delas o que eu estava fazendo não fazia sentido e por isso não me apoiavam.

Mas no meu íntimo eu sabia que era o único caminho a seguir.

Neste momento, percebi que precisava me posicionar com força e autoconfiança para desfazer os laços internos que me aprisionavam em um estilo de vida que no fundo não me preenchia. Isso só dependia de mim e mais ninguém.

Desde então sigo aprimorando meu Manipura Chakra. Hoje tenho certeza que estou me desenvolvendo justamente onde quero ir e sei conviver com os desafios da jornada evolutiva de maneira muito mais tranquila e equilibrada.

MANIPURA CHAKRA – 6 motivos para Ativar seu Poder Pessoal Antes que Seja Tarde

  1. Dissolução da ansiedade e estresse;

    Um dos grandes problemas do mundo moderno – a ansiedade. Tira o sono e qualidade de vida de grande parte da população mundial. A ansiedade só existe quando não sabemos dar limites ou temos dificuldade de posicionamento claro diante de pessoas ou situações. É quando nos preocupamos com o que pode vir a ser. Neste caso, há uma certa dose de vitimização diante da realidade. Não existe a capacidade de controlar a própria energia.

  2. Gera capacidade de seguir na direção desejada sem ser abalado pelas distrações;

    Assumir as rédeas do destino é o mérito daqueles optam por se responsabilizar por quem são. Nada de culpar pessoas ou situações pelo que você é ou deixa de ser. O lugar onde você está agora é uma conseqüência de todos os seus pensamentos, palavras e atos realizados até este momento.

  3. Aumenta a auto estima e senso de valor próprio;

    Ter autoestima é respeitar sua individualidade. A Autoestima é como um músculo – precisa ser exercitada para manter-se forte. Com Manipura Chakra em harmonia, você manterá seu senso de valor próprio em alta, mesmo diante de pessoas ou situações perturbadoras.

  4. Desperta o talento único pessoal

    Cada indivíduo tem dons e talentos inigualáveis que precisam ser expressados para que o Universo possa continuar evoluindo. No entanto, nem sempre estes dons e talentos vêm à tona por bloqueios existentes em Manipura Chakra. Neste caso, o indivíduo segue sua vida de forma automática, sem brilho e força de realização.

  5. Ativa a capacidade de realizar com eficiência

    A menos que seu Manipura Chakra esteja em harmonia suas ações tendem a estar contaminadas pela insegurança e medo. Isso prejudica o resultado final de tudo que é feito. Além disso, quando a autossabotagem se manifesta a força de vontade para realização dos desejos da alma escorrem para o ralo.

  6. Gera felicidade e espontaneidade;

    Já se imaginou vivendo dia após dia simplesmente desfrutando o momento presente com alegria? Ter uma atitude aberta diante da vida é requisito fundamental para se ter saúde vibracional. Ninguém é alegre o tempo todo, mas se está difícil sorrir como uma criança na sua rotina considere trabalhar a harmonia do seu Manipura Chakra.

Gostou deste artigo? Por amor, deixe seu comentário, logo abaixo.

Desejo que você realize sua verdadeira identidade para o benefício de todos os seres.

Namastê

 

Postado por Augusto Genehr

Augusto Genehr é Terapeuta Holístico, mestre em Reiki, Astrólogo, Instrutor de Yoga e Meditação. Há 8 anos se dedica profissionalmente a ajudar pessoas a se harmonizarem através do autoconhecimento.

  1. Renata Nunes Zila 3 de março de 2017 em 16:12

    Boa tarde Augusto.
    Estou adorando as postagens e os emails recebidos, tem me auxiliado demais. Muitíssimo grata por estes momentos, pois tem me acalentado e me fortalecido!

    Responder

    1. Olá, Renata! Gratidão pelo feedback. Fico feliz que estas gostando dos conteúdos. Bom proveito e grande abraço.

      Responder

  2. Denise Barroso Olivieri 3 de março de 2017 em 14:08

    Adorei o artigo! Tenho feito as meditações tds os dias e a minha energia e clareza realmente ressurgiram. Gratidão!

    Responder

    1. Fico feliz, Denise! Te agradeço pelo comentário e por dedicar tempo e atenção para si mesma. Parabéns! Namastê

      Responder

  3. Olá Augusto, tudo bem? Maravilhoso o artigo sobre o Manipura Chakra, parece que foi escrito especialmente pra mim…rsrsrsr!Aliás todos so artigos que lí aqui até agora estão ótimos! Aguarado ancioso o workshop! Muito obrigado, namastê!!

    Responder

    1. Olá, Mozer! Gratidão pelo seu comentário. Fico muito contente em saber que estas gostando. Seja sempre bem vindo e nos vemos no workshop! 😉

      Responder

  4. Excelente e incentivador artigo!Muito bom poder contar com seus pareceres…Obrigada!

    Responder

    1. Gratidão pelo comentário, Camila! Fico feliz em compartilhar. Abraços

      Responder

  5. Me sinto abraçada com suas palavras. Gratidão.

    Responder

    1. Que bonito! Gratidão a você, também.

      Responder

  6. Olá, medito diariamente com as tuas meditações ou do Bruno Gimenez, vi que te formaste na escola Luz da Serra, acompanho eles. Minha pergunta para ti é: é viavel fazer curso de Reiki pela internet? ou preciso ser iniciada por um mestre presencial? Ah já me inscrevi no Workshop Harmonização dos Chakras. Muita luz e obrigada.

    Responder

    1. Olá, Claudete! Gratidão pelo seu comentário. Se o mestre de Reiki for da sua inteira confiança acredito que seja legítimo o processo. É uma questão polêmica. Siga seu coração! Nos vemos em breve no workshop. Namastê.

      Responder

  7. Thereza Christina Telles 20 de fevereiro de 2017 em 12:24

    Augusto, considero fundamentais todos os aspectos associados ao Manipura Chakra. Saber dar limites, assumir as rédeas do destino, autoestima fortalecida, desenvolver os talentos pessoais! Também tenho uma história de enfrentamento de oposições para seguir meu caminho verdadeiro. Nasci e cresci numa família de advogados e lutei para me tornar psicóloga junguiana e arteterapeuta. Principalmente num país em que a maioria quer passar em concursos públicos para ter estabilidade e a minha profissão é desvalorizada, enquanto direito está em alta. Me sinto bem com minhas escolhas, apesar das dificuldades. Lancei um livro em 2015 “Encontrando Ouro” que acredito que vc goste. Namastê.

    Responder

    1. Olá, Thereza! Gratidão por compartilhar um pouco da sua história. Eu adoro Jung e Arteterapia, com certeza temos muito em comum. Parabéns pela publicação! Namastê

      Responder

  8. Olá Augusto ! Muito bom este artigo ! Preciso trabalhar o meu Manipura Chakra. Gratidão !

    Responder

    1. Olá, Sandra! Fico contente que gostou do artigo. Já se inscreveu Workshop de Harmonização dos Chakras? É uma ótima oportunidade para renovar as energias. Paz e Luz. Namastê

      Responder

  9. Ótimo texto e um relato humano e honesto. Obrigada!

    Responder

    1. Olá, Ive! Também te agradeço. Paz e Alegria

      Responder

  10. Olá Augusto, tenho estado super atenta e interessada nos seus artigos. Este ultimo está completamente de acordo com o que estou a passar- acordei da fase “procurar agradar os outros esquecendo me de mim”.. e estou a procurar encontrar me,não sei se já me encontrei verdadeiramente mas pelo menos, estou a aprender imenso!equilibrar as energias é o meu foco agora!
    Continue a passar o seu saber..procuro encontrar esse caminho como você!!
    Muita saúde.
    Sónia

    Responder

    1. Olá, Sonia! Que lindo o seu despertar. Gratidão por compartilhá-lo. Me sinto honrado pela confiança pois meu propósito é servir. Parabéns por cuidar de si mesma! Muita saúde pra você, também. =)

      Responder

  11. Estou adorando essa série de artigos sobre os setes chakras! Estão proporcionando várias reflexões sobre a minha jornada e o meu processo de desenvolvimento pessoal. Obrigada pela iniciativa de escrever mais sobre este tema!

    Responder

    1. Olá, Cristina. Bom saber! Gratidão pelo seu comentário. Te convido a participar do Workshop de Harmonização dos Chakras onde vamos seguir trabalhando a harmonização dos Chakras. Abraços

      Responder

  12. Super interessante este artigo! Tenho uma dúvida Como podemos desbloqueá-lo?

    Responder

    1. Olá, Juliana! Gratidão pelo seu comentário. Creio que não existe uma “receita de bolo” definitiva pois infinitas são as possibilidades. Vou apresentar algumas sugestões no Workshop de Harmonização dos Chakras o qual o link de inscrição está logo abaixo do artigo. Estas convidada a participar. Paz e Luz.

      Responder

Deixe seu comentário aqui!