ZONA DE CONFORTO – Escape desta gaiola e voe alto!

Zona de Conforto (Significado)

“Tudo o que você quer nesta vida está fora da sua zona de conforto.” Robert Allen

Zona de conforto é o conjunto de hábitos e programações emocionais gerados por experiências passadas e que tendem a se repetir ciclicamente.

A função da zona de conforto é economizar energia e aumentar as chances de sobrevivência.

Ela está intimamente ligada aos seus maiores medos e fará de tudo para afasta-lo de qualquer experiência que possa te fazer entrar em contato com seus medos.

A questão é que garantir a sobrevivência não é único objetivo de se viver. Quem permanece exclusivamente focado neste aspecto da sua existência é um ótimo candidato a “dar com os burros na água”.

Trata-se de algo que precisa ser sabiamente administrado. Quando sua presença se torna excessiva, uma série de desequilíbrios podem se manifestar e a vida perde a graça.

Zona de Conforto – Qual é a chave para abrir esta prisão?

A Chave para Sair da Zona de Conforto: arrisque-se ir em direção aos seus medos!

A Chave para Sair da Zona de Conforto: arrisque-se ir em direção aos seus medos!

Já vimos que sobreviver não é o bastante. Mas que está além disto?

O grande propósito da existência individual é a sua autorrealização. É alcançar uma zona onde realizamos nossos sonhos e missão da alma.

Certamente alcançar a auto realização não é tarefa fácil. Muitos desistem no meio desta jornada e escolhem continuar apenas sobrevivendo até o dia da sua passagem a outros planos. (morte).

Por que é tão difícil alcançar a auto realização?

O ser humano é dotado de livre arbítrio. É o único animal capaz de decidir continuar evoluindo ou não. Todos os outros, inevitavelmente evoluem.

Isto lhe dá o poder de escolher. Por isso, pense um pouco.

O que você deseja para a sua vida?

1-Ficar na sua zona de conforto e fazer sempre as mesmas coisas todos os dias.

2- Sair da zona de conforto e enfrentar seus medos que te farão aprender novas habilidades.

Para alcançar a auto realização, você precisará escolher superar seus medos mais profundos. Veja que interessante! Justamente aquilo que mais fazemos esforço para afastar é chave de entrada para o paraíso.

Zona de Conforto – 5 razões para sair desta prisão e desfrutar a arte de correr riscos conscientes.

Sair da zona de conforto pode te levar a realização dos seus sonhos.

Sair da zona de conforto pode te levar a realização dos seus sonhos.

1) Realizar seus sonhos mais profundos;
2) Aprender novas habilidades;
3) Viver com entusiasmo e prazer; 
4) Dissolver padrões negativos de comportamento que te limitam;
5) Você fará a sua parte no plano evolutivo maior.

Resumo:

A zona de conforto garante a sua sobrevivência mas ficar preso a ela bloqueará o seu desenvolvimento pessoal.

Os desafios te colocarão em contato com seus medos. Superá-los irá lhe fazer aprender novas habilidades e também despertará seus talentos ocultos.

Programação Mental Positiva para Sair da Zona de Conforto.

1- Respire Fundo 3x;
2 – Decore a frase abaixo;
3 – Feche os Olhos.
4 – Repita mentalmente ou em voz alta de 3x a 5x.

“Estou aberto a vivenciar os desafios que me farão evoluir rumo a minha auto realização.”

Gostou deste texto? Deixe seu comentário!

Postado por Augusto Genehr

Augusto Genehr é Terapeuta Holístico, mestre em Reiki, Astrólogo, Instrutor de Yoga e Meditação. Há 8 anos se dedica profissionalmente a ajudar pessoas a se harmonizarem através do autoconhecimento.

  1. Você conhece ou poderia indicar alguém que trabalhe com Reiki e harmonização na região sul de Santa Catarina? Resido em Sombrio, não encontro ninguém por aqui..

    Obrigada!

    Responder

    1. Sinto muito mas não conheço, Thainy. Apenas em Garopaba.

      Responder

  2. Boa noite Augusto! Seus vídeos e textos me ajudam muito. Tive que sair da minha zona de conforto ao mudar de emprego e sofro muito porque meu novo trabalho me coloca de frente com os meus maiores defeitos. No fundo sinto que essa mudança era necessária para o meu crescimento intelectual e moral, mas não estou conseguindo parar de sofrer e também não consigo enxergar a luz no fim do túnel. Você faz algum tipo de atendimento pela Internet?

    Responder

    1. Olá, Maria Oliveira! Fique tranquila pois tudo tem um jeitinho. Faço atendimentos pela internet, sim. Vou te enviar um e-mail com os detalhes, ok? Gratidão pelo contato. Namastê!

      Responder

  3. Muito bom texto com boa dimensão da realidade que tantos vivem

    Responder

    1. Gratidão pelo seu comentário, Cláudia! Namastê

      Responder

  4. Excelente texto.
    Me ajudou muito.
    Gostaria de outros com este mesmo tipo de “exercício”

    Responder

    1. Olá, Márcia! Fico feliz que gostou. Gratidão pelo seu comentário e sugestão. Namastê

      Responder

  5. Foi um prazer poder ter realizada algumas práticas de meditação que você postou, especialmente a de silenciar a mente com taças tibetanas, parabéns por seu trabalho, este artigo que postou me cai como uma luva para este momento que estou vivendo e sou grato. Desejo muita luz e muito sucesso pra ti nesta jornada de auto-realização. Namastê

    Responder

    1. Olá, Luciano! Gratidão pelo feedback, meu amigo. Fico feliz os materiais estejam ajudando. Muita luz pra você também! Namastê

      Responder

  6. Olá Augusto,esse e-mail veio na hora que eu estava a pensar sobre isso,ando alguns dias com esse vazio e tenho assistido vários vídeos para que eu possa entender ou até mesmo me descobrir saber a minha da missão de vida .
    Só que ha muito tempo não tenho as rédeas da minha vida e hj acordei e estou me sentindo perdida e frustrada por perceber que estou vivendo por viver. Quero,e
    muito dar o meu primeiro passo sozinha,mas estou sem direção.
    Ajude -me como acordar e enchergar tudo isso?
    Grata.

    Responder

    1. Olá, Claudia! Gratidão pela sua mensagem. Posso te ajudar, sim, é para isto que estou aqui. Gratidão pela oportunidade. Acredito que não há “receita pronta”, por que cada caminho é único. Porém, me sinto confortável para dar algumas sugestões e servir de guia neste caminho do autodesenvolvimento o qual também estou trilhando. Estou seguro que esta resposta ajudará outras pessoas com a mesma dúvida, veja só como a sua ação já está impactando positivamente a realidade. Percebe? Primeiramente tente aceitar plenamente o seu processo de autodescoberta. Assim como algumas tempestades vem de súbito e se vão, a confusão interna também é passageira. Então, para que se preocupar demais com ela, sabendo que ela vai passar? Na realidade, ela é necessária como catalizadora de mudanças. Esteja presente para si máximo que puder (meditação) e se puder, fique feliz por estar se transformando! A partir deste sentimento de aceitação plena para com os pensamentos e sentimentos que vêm a tona, a segunda atitude é desenvolver a confiança interna de que o que você esta passando esta te levando para o seu despertar e que naturalmente as soluções aparecerão. Continue acompanhando os conteúdos. Escute, assimile, experimente. Assim como todos os seres, você tem a Mestria em sua essência, basta reconhecê-la. Também sugiro que você busque fazer algum tipo de terapia holística com algum terapeuta da sua confiança, caso sinta necessidade e tenha condições. Tem uma técnica natural que pode te ajudar que é a seguinte: sempre que você se sentir insegura ou confusa, respire fundo, feche os olhos por algum instantes e repita mentalmente: entrego, confio, aceito e agradeço. Espero que estas informações te ajudem a desenvolver sua melhor versão, seja sempre bem vinda. Namastê

      Responder

      1. Obrigada, cada dia um passo e assim vou fazendo minha jornada.

        Responder

        1. Olá, Claudia! Grato pelo comentário. É isso aí, parabéns por cuidar de si. Abraços!

          Responder

Deixe seu comentário aqui!