CHAKRAS – O que Você Precisa Saber para ter Saúde Vibracional

Chakras em Sânscrito, um antigo idioma oriental, significa rodas.

São portais energéticos – rodas de energia em espiral. Eles recebem a energia vital de dimensões mais sutis e transformam em vibrações assimiláveis para o corpo físico. Em seguida, a distribuem para os órgãos e glândulas.

Segundo os Rigvedas, escrituras sagradas orientais que surgiram em torno de 1.500 anos a.C. existem mais de 88 mil chakras em nosso corpo. Porém, são 7 os centros maiores que merecem ser conhecidos.

Chakras e Saúde Vibracional

Acredito que conhecer os Chakras é importante e necessário para qualquer ser humano que procura ter uma ótima qualidade de vida.

O correto funcionamento dos chakras principais define não somente o estado da saúde do nosso corpo físico. Define, também, a expressão do teu Ser como um Todo.

Isso significa ter saúde em todos os níveis. É manifestar prosperidade nos relacionamentos, profissão, realização de sonhos e
TODAS as áreas da sua vida.

Um exemplo: quando alguém tem problemas financeiros é porque há um desequilíbrio de fluxo energético no seu 1º Chakra, ainda que seu corpo físico esteja sem doenças aparentes.

Chakras em Harmonia x Chakras em Desarmonia

A água de um rio que corre para o oceano pode fluir de várias formas. Quando chove muito pode haver um grande fluxo de água, transbordando os limites e destruindo o que está próximo.

Ela, também, pode fluir escassa, por causa de pouca chuva ou obstáculos que bloqueiam seu caminho e a impossibilitam de chegar ao seu destino.

Ou então, ela pode fluir de forma equilibrada, sem excesso ou escassez, em perfeita e benéfica relação com o meio ambiente a sua volta.

O mesmo processo ocorre com a energia vital que flue da Fonte Única para os chakras e conseqüentemente para o seu corpo físico.

Basicamente existem três condições que cada um dos seus Chakras pode estar:

Em Harmonia – Ativo – Fluxo constante e equilibrado. Aqui experienciamos a vida de forma plena, manifestando o que somos na máxima potencia de saúde e exuberância.

Em Desarmonia – Superativo – Fluxo maior que o necessário – O Excesso de informações prejudica o equilíbrio do sistema podendo ser tão prejudicial quanto a escassez.

Em Desarmonia – Inativo – Fluxo obstruído e estagnado – insuficiente – Experiências mal assimiladas do passado podem criar impedimentos para o fluxo livre da energia vital pelo organismo, desarmonizando alguma área específica do organismo e consequentemente o sistema como um todo.

A Verdadeira Causa das Doenças e/ou Estagnação Evolutiva

Quando um ou mais chakras permanece em desarmonia – superativos ou inativos – por muito tempo, acabam gerando desequilíbrio no corpo físico, também.

É a lei da causa e efeito. Problemas no corpo físico não acontecem do nada, por mera sorte/azar ou aleatoriedade. Existe uma razão para eles acontecerem. Esta causa já começa nos planos sutis, nos corpos invisíveis aos olhos físicos tais como as emoções e pensamentos. Ambos conectadas aos chakras.

Quer se libertar das causas primordiais do que te causa sofrimento? Tome consciência de como estão funcionando seus chakras. Em seguida, com calma e tranquilidade – mova-se em direção ao autoaperfeiçoamento.

Texto complementar: Zona de Conforto – Escape desta gaiola e voe alto!

Vídeo complementar: Saúde Vibracional – Observar a Si Mesmo(a)

A Boa Notícia

A boa notícia é que através do autoconhecimento você pode trabalhar conscientemente a harmonização dos seus chakras principais. É uma oportunidade de crescer, evoluir e manifestar o que há melhor em você.

Fique ligado! Nas próximas semanas eu estarei publicando uma série de posts explicando um pouco mais sobre cada um dos 7 chakras principais,  sintomas de desequilíbrio e também dicas para harmonizá-los.

Gratidão pela sua presença por aqui! Se quiser, deixe seu comentário me falando um pouco da sua visão sobre este assunto, logo abaixo.

Seja brilhante.
Augusto


Postado por Augusto Genehr

Augusto Genehr é Terapeuta Holístico, mestre em Reiki, Astrólogo, Instrutor de Yoga e Meditação. Há 8 anos se dedica profissionalmente a ajudar pessoas a se harmonizarem através do autoconhecimento.

  1. Amo seu trabalho, ansiosa para saber mais como alinhá-los! Como eu gostaria que tivessem profissionais assim como você em minha cidade!

    Responder

    1. Bom saber, Thainy! Gratidão pelo contato. Você pode buscar nas cidades próximas. Na hora certa você encontrará! 😉

      Responder

  2. Raquel Gabrielli Biffi 16 de fevereiro de 2017 em 14:15

    Adorei. grata.

    Responder

    1. Bom saber, Raquel! Gratidão pela presença.

      Responder

  3. Prezado Augusto bom dia!! como iniciante da prática de meditação e autoconhecimento seus artigos tem me orientado muito, continue com esse trabalho de informação de grande necessidade.

    Obrigado!!

    Responder

    1. Gratidão pelo comentário, Denílson! Alegria imensa é poder servir de amigo nesta jornada de autoconhecimento. Namastê!

      Responder

  4. Oi Augusto. Desde que descobri este caminho do autoconhecimento, chacras, energia, nossa cada vez mais procuro estudar e conhecer mais. Acho teus textos muito apropriados, claros, bem didaticos e de facil compreensão. Estou amando essa série. Obrigada por nos presentear com esse material.

    Responder

    1. Olá, Patricia! Parabéns por estar na jornada do autoconhecimento. Minha maior satisfação é servir de facilitador aos buscadores de qualidade de vida e bem estar. Gratidão pelo seu comentário! Namastê

      Responder

  5. Amei o textô e simplesmente maavilhoso!

    Responder

  6. Etamar de Moura Jardim 10 de fevereiro de 2017 em 06:35

    Augusto,
    tambem sou mestre Reiki mas ultimamente tenho passado por problemas de saude devido a dois enfartos do miocardio e fui submetido a cirurgia de revascularização do miocardio no ano passado e recentemente tive que me submeter a uma angioplastia (colocação de stent). Tenho certeza que voce sabe que estes episodios geraram um desequilibrio emocional bastante consideravel.Tenho utilizado bastante o Reiki e meditação na busca do reequilibrio,mas voce deve saber que não é muito simples, quero dizer que acompanhar suas informações teem sido muito uteis para mim e tenho certeza para outras pessoas tambem,continuemos em busca do equilibrio, um grande abraço,Etamar

    Responder

    1. Grato pelo comentário, Etamar! Imagino que tenha sido um período de aprendizados intenso para você. Desejo paz e alegria na sua jornada de autoconhecimento. Grande abraço!

      Responder

  7. Olá Augusto! Gostei da matéria, ela é bem didática. Achei bem interessante a questão de harmonização dos chakras.
    Estou ansiosa pelas próximas matérias a respeito de cada chakra.
    Um abraço! Namastê!

    Responder

    1. Que bom que gostou, Rosângela! Seja sempre vem vinda por aqui. Abraço e Namastê

      Responder

  8. Excelente texto! Aguardo ansiosamente os próximos explicando cada chakra. Gratidão.

    Responder

    1. Olá, Andrezza! Fico feliz por ter gostado do texto. Gratidão pelo comentário. 😉

      Responder

  9. Adoro seu trabalho!
    Sinto falta de meditações guiadas com uma duração maior!

    Forte abraço!

    Responder

    1. Olá, Rafael! Gratidão pelo comentário e sugestão. Pretendo voltar a postar meditações guiadas com mais frequência a partir de abril deste ano. Namastê

      Responder

Deixe seu comentário aqui!