PESSOAS NEGATIVAS – Como lidar sem absorver energias densas – 10 dicas para você se Imunizar

Você gostaria de poder lidar com pessoas negativas sem se abalar energeticamente, mantendo seu equilíbrio e entusiasmo intactos?

No trabalho, na família ou entre os amigos sempre há alguém para contar aquela notícia ruim em um momento inadequado, falar mal da vida alheia ou lamuriar-se incansavelmente pelas suas eternas angústias.

Através dos relacionamentos diários cargas energéticas de baixa vibração podem ser transferidas de uma pessoa a outra causando stress, cansaço, mal estar, fadiga, falta de entusiasmo e até mesmo problemas no corpo físico, como dores de ouvido ou estômago.

Se você sente algum dos sintomas citados acima, existem grandes chances de você  estar absorvendo energias negativas das pessoas ao seu redor sem nem mesmo estar se dando conta disto.

Fique tranquilo, pois neste artigo você vai receber 10 dicas infalíveis para se imunizar energeticamente e manter sua vibração elevada, mesmo ao lidar com pessoas “carregadas”.

Vamos lá?

Como lidar com pessoas negativas -1- Respirar Fundo

O comportamento moderno padrão está fortemente aliado ao stress e ansiedade, que em sua raiz, é causado pela respiração superficial. Existe um frase milenar dentro da cultura do Yoga que diz: “Não é mente que controla a respiração e sim a respiração que controla a mente.

Respirar fundo não somente irá te ajudar a acalmar os pensamentos como também irá lhe garantir uma maior estabilidade emocional e oxigenação sanguínea. Com o sangue oxigenado, todos os seus órgãos e tecidos irão funcionar na sua capacidade máxima.

Crie e mantenha o hábito de respirar fundo sempre que se sentir incomodado por alguém, isso o ajudará a manter-se calmo e com as boas energias intactas.

Como lidar com pessoas negativas -2- Manter a Calma

Estar internamente equilibrado é um dos maiores escudos protetores que você pode ter. Isso acontece por que ao sintonizar-se com emoções densas tais como a impaciência ou raiva você estará baixando sua vibração energética e isto irá abrir os canais para que energias negativas sejam introduzidos no seu campo energético.

Por isso, mantenha a calma!

Saiba mais lendo este post relacionado: O Único e Verdadeiro poder é o que temos sobre nós mesmos.

Como lidar com pessoas negativas -3- Agradecer, Aprender, Evoluir

Esteja em estado de agradecimento pela oportunidade que você está tendo de evoluir e de crescer pessoalmente pelo contato com estas pessoas negativas. É nosso trabalho aprender a lidar positivamente com essas pessoas ou situações negativas.

Existe a ilusão de que para nos desenvolvermos espiritualmente e evoluirmos a consciência é obrigatório estarmos em total isolamento de outras pessoas. Isso não é verdade! É possível, também, se auto desenvolver a partir do cenário em que já estamos inseridos. O contato com pessoas negativas é uma ótima oportunidade para crescer e evoluir.

Como lidar com pessoas negativas -4- Estabelecer limites saudáveis

Você pode estabelecer limites em seus relacionamentos através da sua mente, postura e fala. Lembre-se: é o seu dever cuidar de si mesmo antes de tudo e isso implica em fazer o que for necessário para que energias negativas sejam repelidas do seu campo vibracional.

Quando perceber que alguma pessoa negativa está prejudicando sua energia faça alguma coisa para interromper este padrão, como pedir para mudar de assunto ou se não souber como lidar com a situação retire-se temporariamente.

Dica de Mentalização: em um ambiente hostil, fechar os olhos por alguns instantes e visualizar um círculo de fogo protetor a sua volta.

Como lidar com pessoas negativas -5- Desistir de agradar a todos

Muitas vezes deixamos de criar limites saudáveis em nossos relacionamentos pela falsa necessidade de agradar a todos o tempo todo e isso abre as portas para situações inconvenientes acontecerem.

Há momentos em que ser verdadeiro implica em gerar antipatias ou discordâncias. Não há nada de errado nisto. Ninguém pode agradar a todos o tempo todo. Isto é impossível!

Seja extramente sincero e tome as atitudes que sentir ser necessárias, mesmo que causem desconforto em outras pessoas.

Como lidar com pessoas negativas -6- Agir com auto confiança

Seu poder pessoal e autoconfiança precisam estar em dia para que você possa interagir neutra ou positivamente com pessoas negativas.

A auto confiança irá lhe ajudar a lidar com pessoas difíceis. Esteja seguro quanto a o seu valor pessoal, firmemente ancorado no propósito de respeitar a si mesmo e agir com integridade.

Dica: Olhe-se no espelho e repita mentalmente: “Eu Sou autoconfiante. Eu valorizo quem Eu Sou.”

Como lidar com pessoas negativas -7- Não Julgar / Ser compassivo

Ninguém é 100% bom ou 100% ruim. Todos temos qualidades e defeitos. Aceite plenamente aquela pessoa que está sendo negativista.

Tente ver aquele ser naquele momento esta atuando de forma negativa como alguém que não está agindo por maldade genuína, apenas por ignorância ou por estar passando por um mal momento.

Como lidar com pessoas negativas -8-Responsabilizar-se pela sua Energia

Não culpe os outros caso você tenha absorvido energias densas deles. Abandone o mal hábito da vitimização. Se alguma pessoa pessoa descarregou sua energia negativa em você através de constantes reclamações ou qualquer outra forma, isso só aconteceu porque em algum momento você deu a permissão para que isso acontecesse.

Aproveite esta situação para se auto conhecer melhor. Questione a si mesmo: em que momento dei abertura para que essa energia negativa entrar em meu campo áurico, conscientemente ou sub conscientemente?

Material Complementar:

Como lidar com pessoas negativas -9- Mentalizar a cor azul

Azul é uma cor que tem a vibração da proteção.  Ao lidar com pessoas negativas, visualize uma esfera de luz azul ao seu redor que repele toda e qualquer vibração negativa. Garanta a segurança do seu espaço sagrado!

Como lidar com pessoas negativas -10- Relaxar!

Existem pessoas negativas a sua volta? Mude o foco e relaxe. Faça a sua parte mantendo-se em harmonia. Quem sabe você inspire outras pessoas a a serem mais neutras ou positivas através da sua postura e bom exemplo?

“Evite pessoas que só vêm para compartilhar reclamações, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém está procurando um barco para levar seu lixo, não ofereça a sua mente”. Dalai Lama 

E você, tem alguma dica para compartilhar sobre como lidar com pessoas negativas? Escreva nos comentários, logo abaixo!

Eu sou Augusto Genehr e te desejo uma vida iluminada.

Postado por Augusto Genehr

Augusto Genehr é Terapeuta Holístico, mestre em Reiki, Astrólogo, Instrutor de Yoga e Meditação. Há 8 anos se dedica profissionalmente a ajudar pessoas a se harmonizarem através do autoconhecimento.

  1. Olá… Estou meio confusa em relação a última dica… Algumas pessoas desabafam comigo… Sempre me sinto muito cansada, estressada. Eu terei que evitar ouvi-las, mas como explicar a elas que isso me faz mal?

    Responder

    1. Olá, Allyne!

      Grato pelo comentário. Não há receita de bolo. Seja sincera e fale com o coração. Quando há a presença do amor nos relacionamentos existe um respeito recíproco onde ambos entendem os limites impostos. Se sentir de fazer, você pode sugerir a estas pessoas o auxílio de um te terapeuta profissional que terá maiores condições de ajudá-las.

      Namastê.

      Responder

  2. Procurava saber um pouco sobre energia vibracional, e encontrei seus ensinamentos e também o e-book. Estou muito feliz. Que presente! muitas informações que irão somar. Ajudar no meu dia-a-dia, a ser mais compreensiva e integrada a natureza recebendo tantos benefícios para vida. VOU ME CURAR!!!!

    Responder

    1. Que lindo o seu comentário, Tereza! Gratidão. Acredito que todos nascemos para ser felizes, prósperos e saudáveis. Se você esta aberta a esta possibilidade é isso que atrairá para a sua realidade. Parabéns pela sua postura!
      Namastê
      Augusto

      Responder

  3. Ótimo post! aproveitei muito essas dicas, Obrigado!

    Responder

    1. Fico feliz, Juliana! Seja sempre bem vinda. Namastê

      Responder

  4. Obrigada Augusto. Essa mensagem veio em um momento no qual estava. Exatamente ontem uma pessoa foi extremamente grossa e negativa comigo. No momento mantive a calma, mas depois veio a falta de confiança e me enchi de negatividades. Seu post me ajudou muito e ate compartilhei em um grupo secreto meu, que tb por obra de Deus, teve uma Live sobre esse assunto. Estou bem melhor agora. Ah! Tenho seu curso tb e faço parte do grupo secreto harmonização dos chacras.

    Responder

    1. Olá, Cátia! Gratidão pelo seu comentário. É uma honra contar com usa presença por aqui. Com calma e tranquilidade vamos seguindo nesta jornada de autodesenvolvimento. Grande abraço! Namastê.

      Responder

  5. Suzana Maria Rossi Teixeira 7 de fevereiro de 2017 em 20:13

    Caro Augusto, agradeço suas contribuições. Sempre que posso procuro ler seus posts e fazer as meditações. Grande abraço

    Responder

    1. Olá, Suzana. Bom saber! Agradeço muito sua presença por aqui. Fique em paz. Abraços

      Responder

  6. Raquel Gabrielli Biffi 7 de fevereiro de 2017 em 19:34

    Augusto, adorei…..para o dia a dia isso é fundamentalmente. Muito obrigada. Namaste

    Responder

    1. Olá, Raquel! Com certeza, precisamos estar atentos para desfrutar a vida na sua plenitude. Gratidão pelo comentário. Feliz jornada. Namastê

      Responder

  7. Muito bom seu artigo, de uma importância enorme, pois muito reclamamos e nos deixamos abater, mas pouco focamos em nossa saúde, em nosso bem-estar! Parabéns pelas dicas. Também sou mestre em Reiki USUI TIBETANO. Prazer enorme em conhecê-lo.

    Responder

    1. Olá, Josilane! Seja bem vinda e gratidão pelo seu comentário. Fico feliz que gostou das dicas. A transformação é de dentro pra fora, não é mesmo? Namastê

      Responder

  8. Augusto, gostei muito, obrigada, agora é preciso praticar.

    Responder

    1. Olá, Teresa! Gratidão pelo seu comentário. É isso aí, conhecimento posto em prática se torna sabedoria. 😉 Abraços

      Responder

  9. Muito bom o post! Eu tenho me deparado com essas situações no meu cotidiano. Às vezes a minha vontade é me afastar de alguns ambientes ou de algumas pessoas. Mas lembrar que preservar a própria energia é uma responsabilidade pessoal, é algo que ajuda muito!
    O seu texto me proporcionou muitas reflexões e dicas preciosas! Obrigada!!!

    Responder

    1. Olá, Cristina! Gratidão pelo seu comentário. Acredito que estamos aqui para aprender e evoluir e os desafios diários nos ajudam muito nesta tarefa. Seja bem vinda, sempre. Grande abraço.

      Responder

  10. Mariele Alana Santa Rosa 7 de fevereiro de 2017 em 13:21

    Augusto, como estava ansiosa por este post!!
    De uma forma simples descreveu tudo o que precisava!
    Estas dicas irão ajudar muito a todos no dia-a-dia.
    Muito bom!!!Obrigada por compartilhar sua vidya!
    Namaste!

    Responder

    1. Olá, Mariele! Que bom saber que gostou do conteúdo. Sou muito grato pela sua presença e seja sempre bem vinda. Namastê

      Responder

Deixe seu comentário aqui!