Para entender o seu verdadeiro propósito de vida primeiro você precisa entender que é uma alma tendo uma experiência em um corpo físico. O corpo físico é uma ferramenta para o seu autoconhecimento e desenvolvimento da sua consciência.

Desenvolver sua consciência significa aprimorar seus dons e talentos, amplificando sua consciência de quem você realmente é – isso inclui tudo o que você tem de bom e de tudo aquilo que ainda precisa melhorar.

Todo e qualquer experiência que você tem na sua vida é para o seu autodesenvolvimento. É uma oportunidade de crescer e evoluir. Sendo assim, o seu grande propósito de vida é a evolução. É dissolver toda a carga de bloqueios – pensamentos e sentimentos negativos gerados no passado – para que você possa transcender estas limitações e viver de fato uma vida exuberante e plena de significado.

A vida é uma constante busca do autoaprimoramento e autodesenvolvimento. Para isso é preciso humildade. É preciso olhar para si mesmo sem medo. É preciso aceitar todas as sua imperfeições e todas as suas qualidades.

Você não tem a obrigação de ser perfeito e ninguém tem. Como alma você tem a oportunidade de crescer e evoluir e você também o livre arbítrio para escolher se quer ou não crescer e evoluir.

Muitas pessoas ficam presas a padrões repetitivos e negativos porque não querem sentir novamente a dor de uma situação que causou sofrimento. Para se ter uma vida realmente plena de significado, repleta de prazer e entusiasmo precisamos ter a coragem para superar estes padrões negativos de pensar, sentir e agir através de um esforço consciente e contínuo.

A menos que você faça este trabalho você estará vivendo uma constante repetição de padrões limitantes que condicionam a sua realidade, isso inclui sua saúde física, suas emoções, seu modo de pensar e a sua existência de forma geral.

Pequenos passos que damos diariamente rumo ao autoaperfeiçoamento podem nos trazer grandes resultados a médio e longo prazo.

Você não precisa se tornar obcecado pelo autoaperfeiçoamento desdenhando a sua realidade tal como ela é agora. Desdenhando o seu corpo, as suas emoções a a sua mente e o que você é neste momento. É indicado que você tenha um constante estado de gratidão pelo que já é agora e mesmo assim continuar buscando o autoaperfeiçoamento com calma, tranquilidade e paz interior, dando pequenos passos neste sentido a cada dia.

A Importância dos Desafios para Realizar seu Propósito de Vida

Para realizar o seu verdadeiro propósito de vida é necessário uma pequena dose de desafio diariamente. Uma pequena dose de tensão que vai ser a força propulsora para o seu autodesenvolvimento. Não é indicado que você encare desafios muito grandes pois podem gerar uma experiência traumática e negativa. O mais seguro é estabelecer um plano a longo prazo que você possa realizar pequenos desafios diariamente.

Uma vida sem pequenos, médios ou grandes desafios é uma vida estagnada. Há uma frase que diz que a vida começa onde termina a zona de conforto. (se você não sabe o que é zono de conforto, clique na palavra “zona de conforto” para saber mais)

Questione a si mesmo: que áreas da vida eu posso melhorar? Seja na saúde, relacionamentos ou desenvolvimento o que eu preciso desenvolver para realizar meus sonhos mais profundos?

Saiba que é natural ter medos porque nós estamos aqui justamente para superá-los. É muito comum que no caminho entre o agora e a realização dos seus sonhos mais profundos existam dificuldades. Elas estão colocadas estrategicamente antes da realização dos nossos sonhos justamente como um estímulo natural a transcendência destas limitações. Qual serial a graça da vida seu tudo fosse fácil? Qual sera a graça da vida se não houvessem desafios?

Encare a insegurança dos desafios como algo necessário ao seu crescimento e a sua evolução pessoal. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender. Ninguém é tão tolo que não tenha algo para ensinar.

Aprender a Ensinar – Ensinar a Aprender

Outro grande propósito da sua existência é ensinar as coisas que você já sabe. É compartilhar os dons e talentos que você já tem agora. É oferecer ao Todo suas habilidade únicas e talentos. O Universo precisa da sua presença, da sua individualidade única para evoluir também.

Saiba que a sua existência é necessária para que toda a criação fique em harmonia e se desenvolva. Sendo assim, qual é o seu grande propósito de vida? O seu grande propósito de vida é continuar aprendendo e continuar ensinando. Você é mestre e você é aprendiz, eternamente. Mantendo esta postura você estará perpetuando a roda da evolução.

Evoluir é o grande propósito da sua existência.

Eai, gostou deste conteúdo? Fique a vontade para compartilhar e deixar seu comentário. Te agradeço muito!

Eu sou Augusto Genehr
Namastê.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

14 comentários em “PROPÓSITO DE VIDA – Descubra o verdadeiro motivo da sua existência.”

  1. Boa noite. Agora estou melhor,já chorei mas foi preciso eu sofro de depressão á cerca de vinte anos e agora no més de Novembro eu decidi que não tomava mais medicamentos e tenho me aguentado,mas tenho tido dias em que fico muito irritada,mas agora depois de ler o seu artigo eu estou um bocado melhor. Muito obrigada

  2. Olá Augusto Genehr!!! Gosto muito das suas meditações guiadas e suas taças tibetanas são incriveis!!! Obrigada pelo email com conteudo riquissimo!! Gratidão pelos presentes.Namasté.

  3. Raquel Gabrielli Biffi

    Augusto boa tarde. Gosto muito de sua meditação guiada para silenciar a mente com taças Tibetanas e para harmonizar os 7 Chakaras. Faço diariamente. Obrigada pela oportunidade e Parabéns.

  4. eunice saes moreno valverde

    Augusto,boa tarde.Sei que esse artigo não foi só pra mim,mas é como se fora!
    Tenho muitos dons e o maior deles é ser educadora. Vc me mostrou que meu caminho
    é procurar um serviço voluntário para continuar a aprender e a ensinar!
    Gratidão!
    Eunice

    1. Olá, Eunice! Fico feliz em saber que o artigo te ajudou a clarear seu caminho. É uma honra poder servir. Gratidão pelo seu comentário. Abração!

  5. Caro Augusto . Descobri p seu belo trabalho com o equilibrio dos chacras. Foi uma hora anençoada, uma mensagem do meu anjo da guarda, talvez. Obrigada . Vc tem me amparado com seus temas e pontos de vista que me auxiliam a recuperar a amorosidade e o equilibrio pessoal. Minha gratidão é diária e profunda. Anamastê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Energias do Eclipse deste Sábado, 30 de Abril

Neste sábado, dia 30, um Eclipse Solar da Lua Nova vai ocorrer no signo de Touro e seus efeitos podem ser sentidos por seis meses. …

Leia Mais →

A Conclusão da Rede de Energia Cristalina 5D ∞ O Conselho Arcturiano 9D

Canalizado por Daniel Scranton “Saudações. Nós somos o Conselho Arcturiano. Temos o prazer de nos conectar com todos vocês. Estamos muito interessados ​​em como todos …

Leia Mais →

Passos para se Aproximar do Seu Eu Superior e da Fonte ∞ O Conselho Arcturiano 9D

Canalizado por Daniel Scranton “Saudações. Nós somos o Conselho Arcturiano. Temos o prazer de nos conectar com todos vocês. Estamos existindo dentro de um plano …

Leia Mais →
Rolar para cima