PROPÓSITO DE VIDA – Descubra o verdadeiro motivo da sua existência.

Para entender o seu verdadeiro propósito de vida primeiro você precisa entender que é uma alma tendo uma experiência em um corpo físico. O corpo físico é uma ferramenta para o seu autoconhecimento e desenvolvimento da sua consciência.

Desenvolver sua consciência significa aprimorar seus dons e talentos, amplificando sua consciência de quem você realmente é – isso inclui tudo o que você tem de bom e de tudo aquilo que ainda precisa melhorar.

Todo e qualquer experiência que você tem na sua vida é para o seu autodesenvolvimento. É uma oportunidade de crescer e evoluir. Sendo assim, o seu grande propósito de vida é a evolução. É dissolver toda a carga de bloqueios – pensamentos e sentimentos negativos gerados no passado – para que você possa transcender estas limitações e viver de fato uma vida exuberante e plena de significado.

A vida é uma constante busca do autoaprimoramento e autodesenvolvimento. Para isso é preciso humildade. É preciso olhar para si mesmo sem medo. É preciso aceitar todas as sua imperfeições e todas as suas qualidades.

Você não tem a obrigação de ser perfeito e ninguém tem. Como alma você tem a oportunidade de crescer e evoluir e você também o livre arbítrio para escolher se quer ou não crescer e evoluir.

Muitas pessoas ficam presas a padrões repetitivos e negativos porque não querem sentir novamente a dor de uma situação que causou sofrimento. Para se ter uma vida realmente plena de significado, repleta de prazer e entusiasmo precisamos ter a coragem para superar estes padrões negativos de pensar, sentir e agir através de um esforço consciente e contínuo.

A menos que você faça este trabalho você estará vivendo uma constante repetição de padrões limitantes que condicionam a sua realidade, isso inclui sua saúde física, suas emoções, seu modo de pensar e a sua existência de forma geral.

Pequenos passos que damos diariamente rumo ao autoaperfeiçoamento podem nos trazer grandes resultados a médio e longo prazo.

Você não precisa se tornar obcecado pelo autoaperfeiçoamento desdenhando a sua realidade tal como ela é agora. Desdenhando o seu corpo, as suas emoções a a sua mente e o que você é neste momento. É indicado que você tenha um constante estado de gratidão pelo que já é agora e mesmo assim continuar buscando o autoaperfeiçoamento com calma, tranquilidade e paz interior, dando pequenos passos neste sentido a cada dia.

A Importância dos Desafios para Realizar seu Propósito de Vida

Para realizar o seu verdadeiro propósito de vida é necessário uma pequena dose de desafio diariamente. Uma pequena dose de tensão que vai ser a força propulsora para o seu autodesenvolvimento. Não é indicado que você encare desafios muito grandes pois podem gerar uma experiência traumática e negativa. O mais seguro é estabelecer um plano a longo prazo que você possa realizar pequenos desafios diariamente.

Uma vida sem pequenos, médios ou grandes desafios é uma vida estagnada. Há uma frase que diz que a vida começa onde termina a zona de conforto. (se você não sabe o que é zono de conforto, clique na palavra “zona de conforto” para saber mais)

Questione a si mesmo: que áreas da vida eu posso melhorar? Seja na saúde, relacionamentos ou desenvolvimento o que eu preciso desenvolver para realizar meus sonhos mais profundos?

Saiba que é natural ter medos porque nós estamos aqui justamente para superá-los. É muito comum que no caminho entre o agora e a realização dos seus sonhos mais profundos existam dificuldades. Elas estão colocadas estrategicamente antes da realização dos nossos sonhos justamente como um estímulo natural a transcendência destas limitações. Qual serial a graça da vida seu tudo fosse fácil? Qual sera a graça da vida se não houvessem desafios?

Encare a insegurança dos desafios como algo necessário ao seu crescimento e a sua evolução pessoal. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender. Ninguém é tão tolo que não tenha algo para ensinar.

Aprender a Ensinar – Ensinar a Aprender

Outro grande propósito da sua existência é ensinar as coisas que você já sabe. É compartilhar os dons e talentos que você já tem agora. É oferecer ao Todo suas habilidade únicas e talentos. O Universo precisa da sua presença, da sua individualidade única para evoluir também.

Saiba que a sua existência é necessária para que toda a criação fique em harmonia e se desenvolva. Sendo assim, qual é o seu grande propósito de vida? O seu grande propósito de vida é continuar aprendendo e continuar ensinando. Você é mestre e você é aprendiz, eternamente. Mantendo esta postura você estará perpetuando a roda da evolução.

Evoluir é o grande propósito da sua existência.

Eai, gostou deste conteúdo? Fique a vontade para compartilhar e deixar seu comentário. Te agradeço muito!

Eu sou Augusto Genehr
Namastê.


Postado por Augusto Genehr

Augusto Genehr é Terapeuta Holístico, mestre em Reiki, Astrólogo, Instrutor de Yoga e Meditação. Há 8 anos se dedica profissionalmente a ajudar pessoas a se harmonizarem através do autoconhecimento.

  1. Olá Augusto, gratidão, por esse artigo, valioso,muito bom!
    Namastê 🙂

    Responder

    1. Gratidão pelo seu comentário, Natilde! Namastê. 🙂

      Responder

  2. Olá Augusto Genehr!!! Gosto muito das suas meditações guiadas e suas taças tibetanas são incriveis!!! Obrigada pelo email com conteudo riquissimo!! Gratidão pelos presentes.Namasté.

    Responder

    1. Fico feliz que estas gostando dos conteúdos. Gratidão pelo feedback. Namastê!

      Responder

  3. Raquel Gabrielli Biffi 2 de fevereiro de 2017 em 13:06

    Augusto boa tarde. Gosto muito de sua meditação guiada para silenciar a mente com taças Tibetanas e para harmonizar os 7 Chakaras. Faço diariamente. Obrigada pela oportunidade e Parabéns.

    Responder

    1. Olá, Raquel! Gratidão a você pela receptividade. Paz e Harmonia, sempre.

      Responder

  4. eunice saes moreno valverde 30 de janeiro de 2017 em 12:13

    Augusto,boa tarde.Sei que esse artigo não foi só pra mim,mas é como se fora!
    Tenho muitos dons e o maior deles é ser educadora. Vc me mostrou que meu caminho
    é procurar um serviço voluntário para continuar a aprender e a ensinar!
    Gratidão!
    Eunice

    Responder

    1. Olá, Eunice! Fico feliz em saber que o artigo te ajudou a clarear seu caminho. É uma honra poder servir. Gratidão pelo seu comentário. Abração!

      Responder

  5. Augusto Generh Gratidão pelo artigo de hoje! Muito bom e animador! Luz e ótima semana à você. Namastê

    Responder

    1. Gratidão, Keila! Paz e Luz pra você, também. =)

      Responder

  6. Caro Augusto . Descobri p seu belo trabalho com o equilibrio dos chacras. Foi uma hora anençoada, uma mensagem do meu anjo da guarda, talvez. Obrigada . Vc tem me amparado com seus temas e pontos de vista que me auxiliam a recuperar a amorosidade e o equilibrio pessoal. Minha gratidão é diária e profunda. Anamastê

    Responder

    1. Olá, Elaine! Satisfação te ter por aqui. Um abraço no coração.

      Responder

Deixe seu comentário aqui!