Estamos vivendo tempos maravilhosos para a cura e transformação.

Os desafios da vida diária nos trazem oportunidades de rever nossos valores primordiais e nossa postura diante da vida.

Diante disso, traumas emocionais do passado estão vindo a tona para serem resolvidos.

O que são traumas?

Traumas são emoções do passado que não foram integradas completamente. Por causarem dor, nosso instinto de sobrevivências as suprimiu como forma de nos proteger e garantir a sobrevivência.

Esse mecanismo natural é uma maravilha, porém, fato é que não podemos ficar para sempre com esse “modo sobrevivência” ligado.

Somos seres humanos com potencial infinito e cabe a cada um de nós explorar este potencial. Se quisermos, é claro.

Sendo assim, para explorar esse potencial infinito, precisamos assumir nossas emoções, tanto as positivas como as negativas.

Caso contrário, estaremos sempre agindo a partir de um ponto de trauma.

Quando agimos a partir de um ponto de trauma tudo o que fazemos na vida terá resultados igualmente traumáticos. Nossa profissão, relacionamentos, modo de se divertir, o que postamos nas redes ou deixamos de postar, enfim, toda a nossa vida.

É por isso que os traumas precisam ser dissolvidos e, acredite ou não, a grande maioria deles não precisam mais que 10 minutos para desaparecerem.

Aqui vem a parte prática.

Quando uma emoção negativa se manifestar, em vez de procurar culpados por isto (o que nosso ego adora fazer rs), assim que possível, se recolha e fique completamente sozinha(o) por 10 min.

Nesses 10min de solitude, dedique 100% da sua atenção ao sentimento que está presente. Não o julgue. Não se julgue. Não julgue os outros.

Apenas esteja 100% presente, dedicando sua total atenção ao sentimento.

Fazendo isso, você verá que, na grande maioria dos casos esse sentimento irá se dissolver por conta própria, como mágica.

Na pior das hipóteses, você terá avançado a um nível superior de integração e bem estar, mesmo que o trauma não tenha se dissolvido por completo.

O princípio por traz desta simples técnica de cura é o de que a nossa consciência (atenção plena) é capaz de, por conta própria, dissipar qualquer tipo de negatividades.

Nossa consciência é a própria fonte da criação. É a força espiritual que da vida a tudo o que existe.

Eu tenho praticado diariamente isso que estou te sugerindo e os resultados tem sido maravilhosos. Tudo fica mais leve. Paramos de procurar por culpados e entramos em uma energia de bem estar, contentamento e vontade de criar.

Se você gostou dessa dica, por favor, me agradeça colocando ela em prática, combinado?

Gratidão e fique em paz.

Augusto Genehr
Terapeuta Vibracional, Mestre em Reiki, Instrutor de Meditação

P.s.: as práticas de autocura contidas nessa mensagem não substituem tratamento médico convencional e nem garantem qualquer tipo de resultado.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

capa ebook gratuito

Ebook Gratuito

Manual Prático de Saúde Vibracional
Rolar para cima