Autossabotagem – Dois Métodos Efetivos para Eliminá-la Agora Mesmo

Autossabotagem é um fenômeno comum na vida de qualquer pessoa. Acontece quando um indivíduo decide alcançar determinado objetivo, porém, trai a si mesmo no meio do caminho.

Por exemplo: João quer melhorar sua saúde física e sabe que comer açúcar em excesso faz mal para a saúde. No entanto, todos dias no lanche da tarde, João não consegue resistir a tentação de tomar um café e comer um pedaço de torta. Mesmo que vá contra os seus princípios – que é ter saúde física.

Não é raro nos sentirmos culpados por essa traição interna, aquela que ninguém vê, apenas nós mesmos. Porém, sentir-se culpado não ajuda muito a acabar com a autossabotagem.

Mas não se preocupe, neste post vamos ver juntos duas formas super eficazes para combater a autossabotagem, mesmo que você esteja se sentindo incapaz de vencer esta força oculta e poderosa.

Mas, primeiro, vamos entender por que a autossabotagem existe.

Desmistificando a Autossabotagem

De forma simplificada, existem dois tipos fundamentais de mente, que são:

  1. Mente racional consciente: Capacidade de pensar, comunicar e entender conceitos. Raciocínio lógico.
  2. Mente subconsciente: acúmulo de experiências do passado. Corpo emocional.

Segundo especialistas na área da consciência, a mente subconsciente toma 95% das decisões para ela. Noventa e cinco por cento! Espertinha, hein…

Agora fica fácil entender por que João não consegue parar com o hábito de comer torta no lanche da tarde, mesmo sabendo que açúcar em excesso causa sérios problemas de saúde.

João está usando apenas sua mente racional que corresponde a 5% do poder de decisão, segundo especialistas.

A boa notícia é que é possível fazermos nossa mente subconsciente trabalhar ao nosso favor.

Veja duas delas.

Como acabar com a Autossabotagem – Método 01

Autossabotagem - Fé

Fé é um elo poderoso de ligação entre a mente consciente e subconsciente.

Embora para alguns este papo de fé possa parecer balela já esta amplamente comprovado seu poder de elevar, transformar e harmonizar nossos corpos físicos e energéticos.

Há um ditado espiritualista que diz: “Quem tem fé tem tudo. Quem não tem fé não tem nada.”

Portanto, para acabar agora mesmo com a autossabotagem, comece a utilizar sua fé na força universal como mola propulsora ao seu autodesenvolvimento.

Não importa quão grande seja o desafio que você precisa vencer para alcançar seus sonhos… ACREDITE em si mesmo(a)! Aja de acordo como se o seu objetivo já estivesse realizado agora.

Independe da sua religião ou até mesmo se você for ateu, acabar com a autossabotagem pelo uso da fé está ao seu alcance agora, basta sentir-se conectado com a Fonte Universal da Vida que está presente em Tudo o que Existe.

IMPORTANTE: para a fé funcionar de forma efetiva, você precisa abandonar completamente a tendência da mente consciente de controlar como as coisas devem ser. Lembre-se que a mente racional tem somente 5% do poder de realização e confiar seu destino a esta pequena parcela de quem você é acaba sendo um belo convite para a autossabotagem entrar em cena.

“Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11:23)

No meu ponto de vista, a fé é a forma mais fácil e rápida de colocar as forças subconscientes ao seu favor e acabar de vez com a autossabotagem.

E para complementar este maravilhoso recurso que está sempre a nossa disposição existe uma outra maneira de resolver o problema da autossabotagem, que é…

Leitura Complementar:

PESSOAS NEGATIVAS – Como lidar sem absorver energias densas – 10 dicas para você se Imunizar

Como acabar com a Autossabotagem – Método 02

Autossabotagem - Comprometimento

Comprometimento é, também, uma ótima maneira de acabar com a autossabotagem.

Por isso, a partir do momento que você decidir sair do ponto A e chegar no ponto B, COMPROMETA-SE a realizar seu objetivo, custe o que custar.

Mantenha-se firme em seu propósito, não importa quantas vezes caia durante o caminho ou quanto tempo leve para alcançar.

Mais importante que velocidade é estar no caminho certo.

“A diferença entre alguém que atingiu o sucesso e alguém que não atingiu o sucesso é que o primeiro não desistiu no meio da caminho.”

 

RESUMO – Autossabotagem

  • Para acabar com a autossabotagem você precisa fazer sua mente subconsciente trabalhar ao seu favor.
  • A fé é uma das formas mais eficazes de fazer seu subconsciente trabalhar por você. Como diz o ditado espiritualista: “quem tem fé tem tudo, quem não tem fé não tem nada.”
  • É mais importante estar no caminho certo do que ter velocidade. Comprometa-se com seus objetivos e mantenha seu foco com paciência e determinação.

Agora é hora colocar na prática! Utilize o poder da fé e do comprometimento e comece agora mesmo a eliminar a autossabotagem na sua vida.

Pequenas mudanças geram grandes transformações. Faça acontecer. Você merece realizar todos os seus sonhos!

Gostou desta publicação?

Compartilhe com seus amigos e ajude-os a acabar com a autossabotagem.

 

Vou adorar saber o que você está pensando e sentindo. Por gentileza, deixe seu comentário, logo abaixo.

Gratidão! =)

Postado por Augusto Genehr

Augusto Genehr é Terapeuta Holístico, mestre em Reiki, Astrólogo, Instrutor de Yoga e Meditação. Há 8 anos se dedica profissionalmente a ajudar pessoas a se harmonizarem através do autoconhecimento.

  1. Muito obrigada me ajudou muito beijinho de Portugal

    Responder

    1. Que bom! Gratidão pelo comentário. Namastê

      Responder

Deixe seu comentário aqui!