O Único e Verdadeiro poder é o que temos sobre nós mesmos.

Todos queremos mudar o mundo para melhor de acordo com nossas tendências pessoais. Uma parte de nós quer ter o poder de influenciar. Algumas pessoas mais, outras menos.
Isto ao mesmo tempo que é nobre e belo pode ser também perigoso. O perigo existe somente quando decidimos focar a transformação SOMENTE na realidade externa. Isso fatalmente gerará frustração em algum momento.
Por que isso acontece?
Porque é impossível se ter 100% de domínio sobre as situações externas.
Você certamente já deve ter passado por momentos na vida em que se sentiu mal por não poder mudar a realidade tal como gostaria, não é mesmo? Isso acontece com todo mundo.
Existe uma parte dentro de nós com a tendência para querer mudar o padrão comportamental de pessoas próximas a nós, o que é impossível. Temos a tendência a querer controlar/reclamar as condições climáticas, o que é impossível. Não importa o que seja especificamente, SEMPRE haverão situações externas as quais não teremos condições de mudar.
A boa notícia é que você pode ter 100% de controle sobre os teus processos internos. Você tem 100% de poder para transformar a si mesmo. Você tem 100% de chance de ver oportunidades de desenvolvimento mesmo nos piores cenários. Este poder é uma escolha que cada ser humano faz todos os dias da sua vida.
Você tem o poder de transformar mágoas em perdão.
Você tem o poder de transformar raiva em entusiasmo produtivo.
Você tem o poder de transformar seus piores medos em aliados.
Eu não estou aqui para dizer que isto é fácil por que não é. Porém, trabalhando constantemente neste sentido, com paciência e perseverança, é possível ser alcançado. Pequenos esforços feitos diariamente feitos ao longo de muito tempo podem gerar benefícios inimagináveis.
O Único e verdadeiro poder é o que temos sobre nós mesmos. Foque sua energia e concentração em você mesmo. Invista sua energia no seu autodesenvolvimento e autoaperfeiçoamento que naturalmente sua presença fará uma diferença positiva na vida de todos os seres. Você está conectado com Tudo o que existe e sua tarefa fundamental é ser responsável pela sua própria evolução.
O que você acha sobre este assunto? Deixe seu comentário com a sua opinião. =)

Eu desejo que você seja feliz e aproveite cada segundo da sua existência.

Postado por Augusto Genehr

Augusto Genehr é Terapeuta Holístico, mestre em Reiki, Astrólogo, Instrutor de Yoga e Meditação. Há 8 anos se dedica profissionalmente a ajudar pessoas a se harmonizarem através do autoconhecimento.

  1. Pra mim é muito difícil controlar o sentimento de raiva, porque é muito automática a minha reação besta situação.

    Responder

  2. Amei o texto!! Ele é muito verdadeiro e te confesso que venho fazendo esse exercício ha muito tempo ,mas as transformações que sinto são muito sensíveis.Sabe Augusto busco diariamente mudar minhas crenças,percebo porem que é muito sutil as mudanças ,porque policio minhas atitudes ,meus julgamentos e sentimentos que não quero alimentar e ainda assim eles estão esperando uma oportunidade para se manifestar. sou muito grata a seres como você que nos lembram que sonos poderosos e que detemos toda a luz necessária para evoluirmos e sermos útil a humanidade. Gratidão e que sejas sempre abençoado.

    Responder

    1. Olá, Loreni! Bom saber que gostou do texto. Parabéns por dedicar tempo e energia a observar a si mesmo. Não tenha pressa quanto ao aparecimento de resultados. Cuide do seu jardim mental que as borboletas vão aparecer naturalemente. Gratidão pelo comentário e por acompanhar o material que disponibilizo. Namastê!

      Responder

  3. Luci irene toczeki 19 de novembro de 2016 em 04:26

    Como devo trabalhar em mim esse poder???

    Responder

    1. Olá, Luci! Acredito que não tenha receita pronta e que cada indivíduo pode fazer seu próprio caminho. Para mim o que funciona é a Meditação e Yoga. Busque desenvolver as suas virtudes e aperfeiçoar a si mesma para o benefício do Todo. Namastê!

      Responder

Deixe seu comentário aqui!