Como Superar com o Medo da Rejeição

Poucas pessoas se dão conta disto, mas o medo da rejeição é um dos maiores empecilhos do seu crescimento e evolução pessoal.

Eu não sei se este é o seu caso, mas acredito que qualquer pessoa o tenha em si o medo da rejeição, mesmo em níveis menores ou então de forma inconsciente.

Buscamos ser vistos como seres perfeitos para sermos aceitos pelo nosso círculo de relacionamentos: familiares, amigos e a sociedade em geral.

Isso automatiza nossas ações e impede a correta manifestação do nosso verdadeiro propósito de estar vivo. SER NÓS MESMOS.

Um grande filósofo e mestre espiritual indiano, o OSHO, diz:

“Deixe de ser quem você não é”.

Acontece que expressar sua verdadeira essência não te afastará da rejeição, também. Isso sempre acontecerá pois é algo inerente a natureza do ser humano.

Sentimentos negativos relacionados com o medo da rejeição são: insegurança, baixa auto estima, inconsciência do seu real valor, orgulho, vaidade, falta de propósito. (Cuide para não alimentá-los em seu íntimo, a escolha final é sempre sua.)

Perceba que quem não é rejeitado de forma alguma provavelmente não está fazendo nada de importante na sua vida. Em outras palavras, está seguindo o caminho mais fácil. O caminho do comodismo e da estagnação.

Como exemplo disso posso citar Jesus Cristo, que mesmo sendo um grande avatar do amor universal foi rejeitado fortemente pelos líderes e grande parte da população no seu tempo.

Por isso não há motivo para sentir medo da rejeição.

A grande chave da libertação é aprender a lidar com estas situações de forma positiva.

Sendo assim, você será muito mais eficiente e aproveitará a vida com muito mais intensidade e prazer.

Leitura Complementar:

Autoconhecimento – 3 Dicas Rápidas para Aprofundar-se em Si Mesmo

Medo da Rejeição – 3 Dicas Rápidas:

  1. Se você se sentir rejeitado por alguma crítica proferida a você, isso mostra que sua maturidade neste assunto ainda não está boa;
  2. Sempre perdoe os que te rejeitam ou boicotam;
  3. Esta seguro de quem você é do propósito de suas ações;

Exercício de REPROGRAMAÇÃO MENTAL:

  • repetir em voz alta ou mentalmente inúmeras vezes (até se cansar) em estado de relaxamento físico e mental, acreditando em cada palavra;
  • fazer 3x por dia por 21 dias seguidos;

Medo da Rejeição

Pratique com determinação e certamente obterá os resultados!

Se quiser, compartilhe este artigo com seus amigos e ajude-os a superar o medo da rejeição.

Também deixe seu comentário, logo abaixo. Vou adorar me conectar com você!

Gratidão

Postado por Augusto Genehr

Augusto Genehr é Terapeuta Holístico, mestre em Reiki, Astrólogo, Instrutor de Yoga e Meditação. Há 8 anos se dedica profissionalmente a ajudar pessoas a se harmonizarem através do autoconhecimento.

Deixe seu comentário aqui!