Escravos do Tempo. Até quando?

Uma das grandes virtudes de alguém que tem satisfatória qualidade de vida, saúde vibracional e contentamento é seu poder para decidir conscientemente o que fazer com o seu tempo.

Virtude rara na era da tecnologia pois as estatísticas mostram o aumento de pessoas sem tempo livre e fazendo atividades que, em verdade, não gostariam de estar fazendo.

É triste constatar, mas a realidade é que a maioria da população mundial não possui autonomia e poder de escolha sobre o seu próprio tempo.

Para um pouco e reflita: você se sente no controle do seu tempo em sua vida?

Leia este artigo até o final e receba inspiração para deixar de ser escravo do tempo e tornar-se um criador da sua realidade. Ou pelo menos dar o próximo passo nesta direção.

Por que a tecnologia por si só não resolve o problema da falta de tempo?

Na era industrial houve o surgimento de máquinas que substituíram o trabalho de humanos.

Hoje estamos na era digital onde a tecnologia abre possibilidades de comunicação a grandes distâncias em questão de segundos. Sem falar nos transportes que estão cada vez mais velozes.

Estas invenções tecnológicas supostamente criariam espaços de tempo livre em nossas vidas, certo? Tudo leva a crer que sim, porém, não é essa a realidade que se apresenta.

Com o avanço da tecnologia, só o que se pode constatar é o avanço da incapacidade de controlar nosso precioso e insubstituível tempo.

O segredo para resolver este mistério é simples. Mas antes de revelá-lo quero compartilhar com você um pedacinho da minha jornada pessoal de autodesenvolvimento.

Breve relato pessoal

Cerca de 10 anos atrás me sentia preso a rotina diária que tinha.

Estava compromissado com um emprego o qual já não me preenchia internamente.

Minha alma implorava por liberdade.  Eu tinha vontade de realizar atividades criativas as quais não tinha condições pois meu tempo e energia eram tomados pelo meu emprego.

Por outro lado era bom estar ali. Tinha amigos, um salário garantido no final do mês e nada de ruim de fato acontecia.

Para os padrões sociais, eu estava em uma posição privilegiada, inclusive.

Até que um dia minha insatisfação interior era tanta que resolvi sair da minha zona de conforto e encarar as incertezas de um futuro incerto.

Eu precisava recuperar um dos bens mais valiosos que um ser humano pode ter: a capacidade de decidir o que fazer com seu próprio tempo.

Confesso que o fantasma da culpa me visitou algumas vezes, dizendo: “Mal agradecido. Tanta gente passando fome em busca de um emprego estável e você decide jogar tudo pro alto. Quem você pensa que é?”

Felizmente meu coração falou mais alto e desde então tenho usado meu tempo da forma que realmente tenho vontade.

Sei que ainda tenho muito a aprender, porém, já me considero um mestre do meu próprio tempo e não seu escravo. Sou muito grato por esta conquista e não me arrependo de tudo que deixem para trás para chagar até aqui.

Agora vamos ao segredo para dominar o tempo…

O tempo é um reflexo da mente

Teu pior inimigo não pode te prejudicar mais que teus próprios pensamentos. Buda.

REGRA: A capacidade humana de controlar o tempo é diretamente proporcional a sua capacidade de controlar os próprios pensamentos.

Simples assim. Quer adquirir controle sobre seu tempo? Primeiro adquira controle sobre teus pensamentos. O resto vem sem esforço algum.

É para isto acontecer, você precisar praticar meditação.

Agora é com você… vamos testar sua capacidade de ser mestre ou não do seu tempo/mente?

Questionamentos evolutivos

Responda estas perguntas com alto poder de transformação. Mantenha as duas mãos no coração para que resposta venha dele. A mente racional apenas traduzirá em palavras.

(respire fundo 3x)

Sinto no meu íntimo que estou utilizando bem o meu tempo?

O que gostaria de fazer mas não faço?

O que gostaria de deixar de fazer nas não deixo?

Rejeito o momento presente ou vivo plenamente cada segundo do meu dia?

Sinto o tempo como meu amigo ou inimigo?

O que motiva minhas decisões sobre como utilizo meu tempo?

Deixe esta perguntas ressoarem nas profundezas do teu ser, na certeza de que a luz da tua alma emergirá no tempo certo com as respostas que te farão realizar a maestria do seu tempo.

Resumo final

  • Para se ter saúde vibracional, ótima qualidade de vida e contentamento interior é fundamental realizar o autodomínio sobre o tempo.
  • As tecnologias por si só não libertam a humanidade da escravidão. É necessário, também, adquirir autocontrole, autodesenvolvimento e autoconhecimento.
  • Os pensamentos criam a realidade. Logo, para se ter autodomínio sobre o tempo antes é  necessário dominar a própria mente através da prática de meditação.

Gostou deste texto? Então, por gentileza, deixe seu comentário para eu saber um pouco sobre você.

E se você tiver alguma história sua sobre como você adquiriu autodomínio sobre o tempo fique a vontade para dar sua contribuição e sirva de exemplo vivo para mais pessoas.

Amor e Luz

Postado por Augusto Genehr

Augusto Genehr é Terapeuta Holístico, mestre em Reiki, Astrólogo, Instrutor de Yoga e Meditação. Há 8 anos se dedica profissionalmente a ajudar pessoas a se harmonizarem através do autoconhecimento.

  1. Gostei muito do texto sobre o tempo.
    Hoje sei bem a importância de não ficar atrelado a ele.
    Tenho um amigo que há anos não usa relógio e o mesmo me relator que foi a decisão mais certa que tomou em sua vida, pois o tempo quem cria é a mente….
    Deus é atemporal desta forma por que devemos nos submeter a necessidade e o controle do tempo?!
    Gratidão por seu compartilhar de conhecimentos e técnicas
    Ingrid

    Responder

  2. Maria Júlia Festa 21 de agosto de 2017 em 11:45

    Obrigado pela partilha, neste momento estou a passar por um momento de mudança onde este texto encaixa na perfeição. Grata <3

    Responder

    1. Bom saber, Maria Júlia! Gratidão por comentar. Namastê

      Responder

  3. Oi Augusto boa noite,maravilhoso texto incentiva-nos a mudança necessária que é sem dúvida uma vida mais saudável. Gratidão, namastê.

    Responder

    1. Gratidão pelo comentário, Lisandra! Fico feliz que as informações foram valiosas para você. Vem muito mais pela frente. Namastê.

      Responder

  4. Augusto eu consigo gerir o meu tempo como quero vivo a minha vida em plenitude e faço meditação para equilibrar sempre, primeira coisa faço sempre quando acordo é ir tirar tempo mim ,ir dar minha caminhada ,e apanhar um belo sol na praia com amigas . adoro dançar também danço faço sempre o que gosto. e sou sempre uma pessoa livre.

    Responder

    1. Olá, Cristina! Gratidão por compartilhar. Namastê!

      Responder

Deixe seu comentário aqui!