Cuidar de Si ANTES de Cuidar do Outro

Cuidar de Si mesmo. Será que estamos sendo “bonzinhos” com o próprio Eu?

Acordamos todos os dias com energia renovada para trabalhar em benefício de outras pessoas.

Seja na família, trabalho com convivência com amigos, podemos tomar como princípio o desejo de causar bem estar ao meio em que vivemos.
Acontece que neste eterno continuar, uma pessoa muito importante pode acabar sendo esquecida: nós mesmos! É aqui que entra a importância de Cuidar de Si.
Para alguns, dedicar tempo e energia para si pode ser considerado um ato egoísta acompanhado do sentimento de culpa.
O grande segredo é conseguirmos alcançar um equilíbrio entre o tempo em que dedicamos a nós e o tempo em que nos dedicamos ao “mundo” (trabalho, família, amigos).
Na minha visão, a humanidade está passando por um processo de voltar para si, pois a balança está desequilibrada para o lado do mundo externo.

Observe se Você está praticando o Cuidar de Si

 

Quanto tempo, na sua agenda desta semana, você dedicou para você? Ex: Pratica de exercícios físicos, meditação, yoga, leitura de um bom livro, momentos de pura diversão, sem estar fazendo algo extremamente importante?
Se você chegou a conclusão de que na sua agenda não existe espaço para você, este pode ser um sinal que a sua balança do EU x OUTRO está desequilibrada.
Saiba que o Universo precisa que você esteja bem e usufruindo a sua existência. Caso contrário suas ações vão acabar tendo um potencial transformador limitado.
Sabe aquela sensação de passar o dia todo na atividade e mesmo assim, sentir que nada de realmente significativo aconteceu? Este é um sinal claro quando nossas ações estão sem força vital suficiente.

Cuidar de Si e A Matemática do Comportamento Transformador

A matemática é simples: Quando dedicamos tempo e energia a nós mesmos, acumulamos energia positiva. Esta será a preciosa energia necessária para você interagir com o mundo de uma maneira altamente eficaz.
Esta Energia Interna precisa ser constantemente recarregada, exatamente como uma bateria de um celular, por exemplo.
Agora, quando um indivíduo inicia uma atividade e a sua “bateria” está com baixo nível energético, é natural que sua presença, independente da natureza da sua atividade, seja fraca. E uma presença fraca não dispõe da potencia necessária para causar impacto positivo.
Portanto… se você deseja ampliar o potencial da sua presença no mundo – das suas ações, da sua contribuição ao Bem Maior – encontre o equilíbrio entre o tempo e energia que você dedica para si mesmo e o tempo e energia que você dedica para o “mundo” (trabalho, família, amigos, relacionamento conjugal, etc)
Que todos possamos encontrar este equilíbrio sagrado e manifestar nosso pleno potencial em benefício de todos os seres.
Namastê
Augusto Genehr
P.S.: Gostou deste texto? Por amor, deixe seu comentário para eu saber um pouco sobre você. =) Gratidão!
P.S.2.: Compartilhe à vontade com os seus amigos! 😉
P.S.3.: Para continuar estudando este tema, assista ao vídeo “Ritual de Positividade” que está no canal do Youtube. Basta clicar Aqui ou no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=nQqZKAYapdQ
(Direitos Autorais do Texto 100% reservados)
(É proibida a publicação deste texto em qualquer Site/Blog sem autorização prévia, mesmo colocando os créditos)

Postado por Augusto Genehr

Augusto Genehr é Terapeuta Holístico, mestre em Reiki, Astrólogo, Instrutor de Yoga e Meditação. Há 8 anos se dedica profissionalmente a ajudar pessoas a se harmonizarem através do autoconhecimento.

  1. Estava tão sem tempo para mim que ainda não havia conseguido entrar e ler seus textos e esse “me chamou”. Ufa! Resgatada! Estou há alguns meses nesse processo de imersão mas como é difícil desligar dos padrões! Obrigada pela ajuda!Obrigada pelas meditações tb que tanto me acalmam!

    Responder

    1. Olá, Mayana! Gratidão pelo seu comentário e por acompanhar o material que disponibilizo. Desejo que você manifeste seu pleno potencial. Namastê!

      Responder

  2. Tem coisas na vida que vamos deixando passar e a nossa própria vida é a primeira. Muito obrigado por seu ensinamento foi de grande valor para mim. Estou muito agradecida ao universo por ter me trago a esse site maravilho.vcs estão de parabéns .

    Responder

    1. Eu também agradeço ao Universo por você ter aparecido por aqui. Seja sempre bem vinda, Sheyla. =)

      Responder

  3. Maravilhoso texto parabéns!! Para cuidar dos outros precisamos ter equilíbrio e estar bem conosco!!

    Responder

    1. Que bom que gostou, Marta. Gratidão pela sua presença! Abraços

      Responder

  4. Thereza Christina Telles 10 de outubro de 2016 em 00:33

    É um exercício diário, já que a própria sociedade estimula que vivamos para os outros somente. Sempre é bom lembrar que, se cuidamos de nós, a energia doada aos outros será muito melhor. Enquanto, se esquecemos de nós, chega a hora em que nem temos mais energia para doar.

    Responder

    1. Concordo, Thereza! Graditão pelo seu comentário. Paz profunda.

      Responder

Deixe seu comentário aqui!