5 Virtudes Essenciais para Você Evoluir com seus Relacionamentos

A arte do relacionamento não é fácil. O convívio diário com pessoas pode ser entusiasmante ou pelo contrário, razão para muito desconforto e dores de cabeça. Seja nos relacionamentos de negócios, família, namoro/casamento ou qualquer outro, todos estamos sujeitos a nos dar muito mal – ou muito bem – a partir de nossos relacionamentos.

O que fazer para aproveitar ao máximo seus relacionamentos? Como agir para impulsionar o crescimento pessoal das pessoas a sua volta e também receber suporte para o seu desenvolvimento? Inspire-se com as dicas a seguir!

1- SINCERIDADE: você esta sendo 100% sincero(a) com as pessoas a sua volta ou esconde o que realmente sente e pensa? Lembre-se que seu ponto de vista é sagrado. Sua maior contribuição com o meio a sua volta é SENDO VOCÊ MESMO, ou seja, expressando suas opiniões e movimenta-se a partir dos seus VALORES e PRINCÍPIOS. Nem sempre temos a capacidade de agir a partir da sinceridade em virtude de não querer magoar ou ser mal entendidos. Mas isto é um erro!

2- ESTABELEÇA LIMITES: muitos relacionamentos ficam caóticos e tendem a fracassar porquê ambos os lados invadem o espaço sagrado do outro, agredindo a intimidade alheia. Lembre-se que se alguém invadiu o seu espaço é porque você, de alguma forma permitiu. Relacionamentos bons são aqueles onde há respeito e consideração mútuas. Por isso, comunique-se!

3- COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA: Palavras podem ferir tanto quando socos e pontapés – ou até pior que isto. Quando você precisar dizer algo que a outra pessoa possa não gostar, que tal respirar fundo e pensar uma maneira de se comunicar sem usar a violência. Uma boa dica é falar como você se sente em relação ao assunto que te desagrada e evitar fazer o papel de vítima ou vitimizador.

4- RECIPROCIDADE/DÊ SEM ESPERAR ALGO EM TROCA: o mundo está um caos porque estamos acostumados a dar esperando algo em troca. E quando essa “algo em troca” não vem por livre vontade surge a famosa COBRANÇA. Isto é muito perigoso para um relacionamento. Quem gosta de disso? Você gosta de se sentir cobrado por compromissos que não assumiu? Então, dê o bom exemplo. Quando oferecer algo a alguém, faça-o de coração que naturalmente será correspondido(a), provavelmente de uma maneira muito melhor do que você pudesse esperar. Experimente!

5- EQUILÍBRIO EU/OUTRO: Enfim, relacionamento é sempre uma questão de achar o ponto intermediário entre as suas vontades e as vontades alheias. Não existe certo nem errado, cada caso é um caso. Questione a si me mesmo(a)…estou respeitando o espaço dos outros? Estou tendo meu espaço respeitado? Como posso equilibrar minhas vontades ou a vontade das pessoas que estão ao meu redor? Seu coração irá lhe dizer o melhor caminho a seguir. 😉

DICA ESPECIAL – Programação Mental para Sucesso nos Relacionamentos

1- de olhos fechados, respirar fundo 3x, levando o ar até a região abdominal;
2- Repetir 3x em estado de concentração (mentalmente ou em voz alta): “Eu Sou a manifestação da versão mais elevada de mim mesmo e de todos os meus relacionamentos.”
3- respirar fundo mais 3x, espreguiçar e calmamente retornar as atividades.

Obs: Ninguém pode existir sozinho. Observe a natureza, ela só existe por causa da simbiose entre todos os seres e reinos.

Que possamos evoluir com nossos relacionamentos! =)
Um grande abraço.

Augusto Genehr

Postado por Augusto Genehr

Augusto Genehr é Terapeuta Holístico, mestre em Reiki, Astrólogo, Instrutor de Yoga e Meditação. Há 8 anos se dedica profissionalmente a ajudar pessoas a se harmonizarem através do autoconhecimento.

Seu comentário é muito importante! Gratidão.

%d blogueiros gostam disto: