Renove-se! Conheça 16 Maneiras para se Desfazer de Velhas Energias

Atenção: todas as sugestões abaixo funcionam melhor se, antes de você praticá-las, semear uma intenção clara. Exemplo. “Que através desta prática todas as velhas energias acumuladas em todos os meus corpos, desde o físico até o espiritual, sejam transformadas em luz e amor divinos.”.

Obs: quer ouvir em áudio? Então, clique aqui (link p/ youtube)

1) Faça 3 respirações profundas

É inacreditável o poder de cura que existe no ato de fazer 3 respirações profundas. Lembre-se de levar o ar até a região baixa dos seus pulmões e, se quiser, pode até vocalizar um suspiro quando estiver soltando o ar.

 

2) Livre-se de bens materiais em desuso

Tudo que você possui no mundo exterior é um reflexo do seu mundo interno. Por isso, arregace as mangas e bora se livrar de todas as coisas materiais que não tem serventia na sua vida e só trazem desconforto!

 

3) Jejue ou coma menos

Esta é uma ideia que costuma causar pânico. Especialmente por causa da cultura materialista a qual, infelizmente, estamos imersos. Porém, não há nada de perigoso em passar algum tempo comendo menos ou até mesmo jejuando. É um excelente método de purificação física, emocional, mental e espiritual.

 

4) Tome água (a mais pura que conseguir)

Nosso corpo é constituído por 70% de água. Além de ser essencial para o bom funcionamento de todo o organismo, tomar água também ajuda a limpar as toxinas acumuladas por causa da poluição do ar, alimentos com veneno e até mesmo toxinas emocionais e mentais.

(Quer saber como energizar sua água? Clique aqui para acessar a página de acesso ao e-book gratuito e veja como.)

 

5) Perdoe

Livre-se do peso emocional que te impede de experienciar a vida em seu pleno potencial. Perdoar é simples, fácil e não custa dinheiro! Rs Separe um tempo no seu dia e pergunte a si mesmo. “Que pessoas preciso perdoar para minha vida fluir mais alegre?” Sua intuição lhe trará a resposta. Depois repita as seguintes palavras. Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato(a). Termine a prática perdoando a si mesmo(a). Pergunte: “Que aspectos de mim que preciso perdoar para ser mais feliz?” Para encerrar, repita o mesmo procedimento da primeira pergunta.

 

6) Medite no silêncio

Aquietar o corpo, emoções e mente é um santo remédio. O silêncio transmuta velhas energias acumuladas em todos os seus corpos, desde o físico até os sutis. Que tal planejar um momento para praticar sua técnica de meditação favorita?

 

7) Faça uma fogueira ou ascenda uma vela

O fogo gera calor, vida e conforto. É o elemento da transmutação. É uma pena que a humanidade moderna tenha perdido o contato com este ser tão especial. Por isso, não durma no ponto, entre em contato com elemento fogo e usufrua da sua magia ancestral!

 

8) Caminhe em meio a natureza

Estamos constantemente trocando energia com tudo o que está ao nosso redor. Já imaginou o quanto é maravilhoso trocar energia com as árvores, plantas, água, pedras e demais seres presentes na natureza? Pois é… basta caminhar em meio a natureza com receptividade e você receberá estas bençãos maravilhosas.

 

9) Escreva em um papel todas as suas insatisfações pessoais.

Há uma magia no ato de escrever. Neste caso, esta prática o ajudará como mecanismo de catar-se energética. Ao terminar, jogue a folha na lixeira ou, se quiser, queime em uma fogueira.

 

10) Visualize a chama violeta

O poder da sua imaginação é infinito. Albert Einstein já dizia que é mais importante ter imaginação do que conhecimento. Por isso, em um momento de recolhimento, visualize uma linda, brilhante e amorosa luz violeta ao redor de todo o seu corpo. Respire esta luz. Permita que ela atue em todas as células do seu corpo.

 

11) Decrete

Como cocriadores da realidade que somos, tempos o poder de manifestar a partir de nossos pensamentos, emoções, palavras e atos. Se você não está acostumado(a) com a prática de decretos, eu sugiro começar por estes aqui abaixo:

Decretos de Arcanjo Miguel

https://saudevibracional.com.br/10-decretos-libertacao-arcanjo-miguel/

Decreto de Reprogramação Celular para ativação das fitas de DNA, Limpeza e Proteção contra Toxinas

Decreto de Reprogramação Celular para ativação das fitas de DNA, Limpeza e Proteção contra Toxinas

12) Fique consigo mesmo(a)

Apenas se dedicando algum tempo para ficar sozinho(a) pode te trazer grandes mudanças positivas em sua realidade. Ter uma vida social é muito importante, porém, ser escravo da presença de outras pessoas só tende a te trazer limitações, desconfortos e sofrimento.

 

13) Sente-se próximo a água corrente

Á água limpa, purifica e traz paz. O simples fato de estar próximo a este elemento e observar a sua constante fluidez ajuda a transformar sua energia interior.

 

14) Faça a meditação guiada da cachoeira do canal Saúde Vibracional

Esta meditação gratuita eu desenvolvi especialmente com o propósito de ajudar as pessoas que querem renovar sua energia e abrir espaço ao novo em suas vidas. Você será conduzido, passo a passo, a uma viajem interior de cura, equilíbrio e renovação vibracional.

 

15) Pratique o relaxamento corporal consciente

Esta é uma prática muito comum na cultura do yoga. Através do seu pensamento, você passará por cada parte do seu corpo em separado ordenando a elas que se soltem e relaxem. É dito que alguns minutos no estado de relaxamento consciente profundo podem equivaler a horas de sono.

Para saber como fazer esta prática, baixe gratuitamente o E-book Manual Prático de Saúde Vibracional

Link: https://saudevibracional.com.br/ebook-download/

 

16) Consulte um terapeuta

Por que não receber ajuda de um profissional da área? Investir em si mesmo é um ótimo negócio. Se quiser a minha ajuda, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] e vamos agendar um atendimento a distância para você. 😉

Se você gostou destas dicas, deixe um comentário aqui em baixo para eu me conectar com você e também ajude a divulgar estas informações compartilhando este conteúdo com os seus amigos. Vamos juntos cocriar um mundo com mais harmonia, paz e amor.

Eu Sou Augusto Genehr

Namastê

Postado por Augusto Genehr

Augusto Genehr é Terapeuta Holístico, mestre em Reiki, Astrólogo, Instrutor de Yoga e Meditação. Há 8 anos se dedica profissionalmente a ajudar pessoas a se harmonizarem através do autoconhecimento.

Seu comentário é muito importante! Gratidão.